parcerias banner

Parcerias

Visando dinamizar as relações entre os mundos académico e empresarial, o Consórcio AETC nasce da iniciativa de três instituições de ensino superior, a Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa (instituição coordenadora), a Universidade do Algarve e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Mas fazem igualmente parte do Consórcio empresas e outras entidades empregadoras que, através do seu prestígio e dos seus contactos com as congéneres no estrangeiro, vão facilitar a angariação e a colocação dos estagiários no mercado internacional de trabalho, colaborando para aumentar a qualidade da competitividade e da empregabilidade. A carteira de empresas e entidades participantes está a ser constantemente atualizada.

O AETC valoriza preferencialmente os seguintes setores do mercado de trabalho: as indústrias culturais entendidas segundo a definição do Green Paper - Unlocking the potential of cultural and creative industries, da Comissão Europeia (setores tradicionais das artes do espetáculo, das artes visuais e do património cultural, incluindo o cinema, DVD, filme, televisão, rádio, música, livros, imprensa), bem como a hotelaria aplicada, as companhias de aviação, as agências de viagens, os operadores turísticos, os parques temáticos e os museus.

O objetivo é articular estes setores com as áreas de estudo das Ciências da Comunicação, das Línguas Estrangeiras Aplicadas e das Culturas Estrangeiras, procurando estabelecer a ligação entre estas e o Turismo, fator, por excelência, de multiculturalidade.

Este site foi financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida neste site vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita.

UCP    logo eshte    logo fch       Erasmus